Saga de Fashion Dolls da Dani – Parte 1

Eu, Dani, decidi contar minhas histórias bonequísticas, mas vou separá-las por tipo, para não ficar longo e cansativo. Sei lá se isso vai ficar legal, mas para mim vai servir como um “diário de dolls”. :)

Minha primeira fashion doll, a primeira mesmo, foi uma Susi. Não lembro bem dela porque eu era pequena, mas era bem diferente das de hoje. Acho que ela tinha molde dos anos 60 ou 70, não sei. Infelizmente, não entendo muito sobre o mundo da Susi, então não sei dizer qual ela era. Só me recordo que era loira, cabelos até o ombro (se eu não os cortei, claro) e tinha um vestido verde claro. Os olhos eram pintados mesmo (não como os de hoje) e acho que ela estava olhando para o lado.

Foto tirada do ML. Link no final do post.
Foto tirada do ML. Link no final do post.
Foto tirada do ML. Link no final do post.
Foto tirada do ML. Link no final do post.

Brinquei muito com ela. Porque até então eu só tinha bonecas de pano, ou aquelas mais do tipo criança, sabe? Boneca nenê eu nunca tive, acho que não gostava. Mas Menina-Flor, Quem-me-Quer, Moranguinho, essas eu tinha. E minha vontade de brincar com fashion dolls veio das bonecas de papel. Eu tinha algumas, de livros japoneses, que eu AMAVA . Elas tinham corpo de adolescentes, com aqueles rostos de mangá, com vestidos cheio de babados, essas coisas todas. Passava horas brincando com elas, trocando de roupas. As alças de papel até rasgavam, de tanto que eu trocava. Minha mãe tinha que remendar sempre com durex.

Essa era a Quem-me-Quer que eu tinha. Foto de Ana Caldatto.
Essa era a Quem-me-Quer que eu tinha. Foto de Ana Caldatto.

Daí, quando a Susi veio, foi uma festa. Repito, eu não me lembro, mas devo ter me divertido muito com ela. Mas infelizmente, eu não tinha muitas roupas pra ela. Acho que não era como hoje, fácil de adquirir roupinhas nas lojas. Mesmo porque eu dependia dos meus pais e familiares para ganhar essas coisas de presente. Haha!

Ela era da Estrela, claro, e vinha com aquele colar dourado que todos os brinquedos da Estrela tinham na época. Uma correntinha com a logomarca da empresa, feita de ferro. Eu queria colocar em mim, mas lógico que não dava! Rs…

A tal da correntinha Estrela. Foto tirada do Google.
A tal da correntinha Estrela. Foto tirada do Google.

Eu tenho uma memória ruim pra caramba. Então não sei quantos anos eu tinha quando ganhei a Susi. Talvez uns 4? Se foi por aí, o ano era 1984. Caramba, faz tempo! Hahaha!

Olha só, fiz uma pesquisa no Google e acabei achando fotos de uma Susi igual a minha! Daí vi que é de um leilão. Não conheço a pessoa nem nada, mas achei interessante que essa boneca ainda exista por aí. E ainda vi que ela era uma Susi comemorativa, que coisa! Pena que eu não tenha R$600,00 no bolso para comprá-la! Rs…

Sobre a gente...

Duas colecionadoras de Fashion Dolls que entraram nesse maravilhoso mundo através da Barbie. Hoje, apesar de terem uma vasta e eclética coleção, sabem que a Barbie sempre estará no coração de cada uma.

Tags: ,

Deixe uma resposta