Patty e Dani OOAKs Mini-Me versão Tonner

Demorou mas terminamos! Pois é essas duas estão no forno na verdade mesmo desde 2009! Inicialmente compramos uma Carrie RTW  e uma Brenda Basic para fazer nossas versões em Tonner, pois somos super loucas por bonecas do Tonner. E sempre quisemos fazer nossas bonecas em versão 16″. Cozinhamos tanto que perdeu a graça fazer com a tal da Carrie RTW e a Brenda, afinal elas não eram tão articulas, e ambas possuiam o mesmo tipo de corpo padrão da Tyler:

Abaixo a Brenda Essential e a RTW Carrie que havíamos escolhido a princípio para fazer nossas Mini-Me versão Tonner.

SONY DSC SONY DSC

Eis que ano passado a Dani descobriu a boneca da DeeAnna Denton feita pelo Tonner e já com molde de corpo 2.0, ou seja, primeiro a DeeAnna saiu com corpão de heroína, tipo Lara Croft, com pés e mãos grandes além de corpo maior. Mas já estavam fazendo uma versão melhorada, onde ela poderia usar roupas de Tyler que até então era impossível, e possuia apenas o busto maior. A boneca inspirada em uma atriz dos anos 50 atraiu os olhos da Dani por ter um busto maior, e cabelos ruivos.

Isso foi em 2012! De lá para cá muitas águas rolaram, decidimos então comprar a DeeAnna, mas e eu (Patty)? Também queria uma boneca nova e mais legal para fazer minha nova mini(big)-me. Pesquisei e logo encontrei a Carrie Nu Mood, com molde oriental e longos cabelos pretos com busto menor que o original da Tyler. O legal é que ela tinha o corpo bem mais articulado e além disso poderia trocar os pés e mãos.

Essas foram as escolhidas! Dá para acreditar na transformação? Pois é, elas vieram assim mesmo!!!

Carrie DeeAnna

Bem aí surgiu um problema… a Carrie Nu Mood vinha com pés de Bailarina! Elas chegaram no final de 2012.
Bem procuramos na época os pés de salto alto normal, porém… eles estavam esgotados no Tonner! E agora? Implorei para uma boa alma americana que me vendeu só os pezinhos de salto! Eba! Um problema a menos.

Já começava 2013, e começamos a mexer no cabelo da DeeAnna, digo Dani, ela veio com essa peruca ruiva todinha encaracolada! Certo, vamos à água-quente para ver se dava para baixar um pouco esses rolinhos! E dava? Nada! Passamos várias vezes água quente, e nada, nada… sempre voltava, desceu um pouco, mas não o suficiente para parecer o cabelo da Dani. Passamos até chapinha que deixou uma parte reta, mas com uma dobra no meio. O resultado final não agradou, nisso se passaram vários meses.

Até que em Julho de 2013 encontramos a artista de cabelos de bonecas Denisa Medrano através do Instagram e encomendamos com ela uma peruca com o cabelo da Dani na época!

Olha só que perfeição! Até a cor ficou idêntica, super recomendada!!!
_MG_3849red Captura de Tela 2014-08-10 às 23.55.30

Mas aí outro drama, para a peruca chegar levou cerca de 2 meses! Bem pensamos, acho que estarão prontas na época da Convenção da Barbie em Novembro. Então começamos a pesquisar roupinhas para elas, encomendamos camisetas para querida Marcelha Exner, mas e a parte de baixo? A Dani estava certa que queria uma calça jeans, e eu? Bom gosto de saia jeans! Encontramos em Outubro uma Calça Jeans perfeita para ela, da Covin Jeans. Mas e a saia? Nada!

Então mais algum tempo paradas, não poderiam ficar prontas para época da Convenção. Deixamos passar.

Depois voltamos a pesquisar, até que achei um site onde vendiam um molde de saia jeans para bonecas em escala 1/4. Comprei e me mandaram na hora por e-mail, imprimi e num domingo já terminei a saia igual a uma saia preta que eu tenho.

Mas e o sapato? Nenhum sapato das nossas outras Tonners era igual aos que temos. Fomos a busca. Dani achou uma bota linda na Ebay, e encomendou logo, igual a dela! Com o fim do ano se aproximando, pensamos, vai chegar para podermos levá-las no nosso Cruzeiro de Aniversário que foi em Janeiro/Fevereiro 2014. Certo encomendamos a bota para boneca da Dani, e para minha encomendei uma sandália alta e um sapatinho rosa com crocodilo, que fiz questão de comprar um idêntico para mim. E chegaram a tempo? Pagamos frete expresso e nada! Viajamos e nada…

Quando voltamos ainda se passou uns 2 meses que finalmente chegaram.

Certo, mas, que roupa chata! Camiseta e calça-jeans? Ah não! Para mim (Patty) isso era muito básico! Eu gosto é de roupa de festa, ao menos um cocktail dress. Até que encontrei na 25 de Março um tecido idêntico ao do vestido que usei na convenção da Barbie! E não pensei mais, vou fazer o meu vestido e o mesmo que a Dani usou que era um Juicy Couture de veludo preto. A bota já estava lá e o sapato que eu compara era exatamente o mesmo que eu usei na convenção! Perfeito!

Comecei em Março de 2014, porém meu vestido não era nada simples de costurar, e como não sou modelista nem nada, fiquei uns 2 meses quebrando a cabeça como faria aquela parte de cima! Até que um dia foi, devagar mais foi.

Terminada minha boneca parti para boneca da Dani. Em Junho de 2014, analisei algum tempo o vestido Juicy Couture da Dani para poder fazer a réplica dele em uma Tonner, e lá me aventurei a costurá-lo. Junho e Julho, foi um vestido mais fácil, porém, fiz idêntico ao da Dani, sem abertura! E quando tento vestir na boneca dela? Não dá certo! Não passa pelo busto!!! Ai que raiva que deu! Não iria fazer novamente, então o jeito foi abrir a lateral e colocar um zíper para poder fechá-lo!

Isso era fim de Julho de 2014. Faltavam alguns detalhes… a meia arrastão que a Dani usou, meu colar da Tiffany&Co, e a idéia era levá-las sem falta para o próximo Barbiencontro! Chegou sábado, corremos para pegar emprestado uma meia arrastão da Brenda Starr Pure Magic, e uma tornozeleira minha foi doadora do coração para fazer o colar “Please Return To Tiffany”.
E aqui estão elas! Prontas para os próximo encontros, viagens e ensaios fotográficos!!! Com certeza essas duas ainda vão aprontar bastante por aqui!

As duas querem estar numa convenção do Tonner!!! Algum dia! Aguarde Robert Tonner! Um dia a gente se encontra!!!

Patty & Dani 0059

Patty & Dani 0062b

Sobre a gente...

Duas colecionadoras de Fashion Dolls que entraram nesse maravilhoso mundo através da Barbie. Hoje, apesar de terem uma vasta e eclética coleção, sabem que a Barbie sempre estará no coração de cada uma.

Deixe uma resposta