Entrevista com Everson Olliver

A Premiere da nossa sessão de Entrevista com criadores de nossas dolls dá início com um querido amigo, este é amigo mesmo! Sim o Everson Olliver! Nós conhecemos ele a muito tempo mesmo, e até nos encontramos em Buenos Aires durante o cruzeiro.
Aqui essa foto Dani, Patty e Everson na Hard Rock Café Buenos Aires.
20140129-135335-FascinosaiP5S-127
E para comemorar nossos aniversário em 2010, ele nos presenteou com duas criações lindas que colocamos seus nomes como a Flirty Fifities a da Patty
SONY DSC SONY DSC
e Rouge Anniversary a Barbie da Dani.
SONY DSC SONY DSC
E para falar um pouco do seu trabalho com OOAK e também das duas criações que ele fez especialmente para nós, nada mais que ele mesmo!!!
B2B: Quando você se interessou por bonecas?
EO: Desde a infância gostei de bonecas, como cresci num condomínio cheio de meninas sempre brincávamos de Barbie, a minha favorita sempre foi a Barbie de cabelão e vestido colorido e justinho.
B2B: O que te atraiu para comprar sua primeira Barbie? E qual foi sua primeira Barbie?
EO: A primeira Barbie que comprei foi uma Barbie Caligirl de 2004, foi paixão à primeira vista, ela recém tinha ganhado o corpo BellyBunton e tinha um bronzeado incrível, mechas loiras e uma roupa de surfista que fugia do padrão rosa da Barbie, acho que foi isso que me encantou nela.
B2B: Além de Barbies quais outras bonecas você coleciona?
EO: Além de Barbies cheguei a ter alguns bonecos da Hot Toys, mas hoje só me restou um apenas.
B2B: Qual seu maior sonho de consumo em relação as bonecas?
EO: Acho que ter a coleção inteira do Harry Potter do Robert Tonner, pela magia que a série de livros teve sobre mim e por serem bonecos lindos que me fazem lembras das boas horas de leitura e mergulho no universo do bruxo.
B2B: Quantas bonecas você tem em sua coleção atualmente?
EO: Hoje não devo ter mais que 70 Barbies e Kens
B2B: Como começou a customizar bonecas?
EO: Em meados de 2007 no auge do Orkut, comecei a me interessar por customização ao ver fotos de algumas bonecas bem diferentes e ousadas no Orkut, mais tarde descobri o grupo AllegroBlue e de lá peguei algumas dicas com os amigos que faziam parte desse grupo e comecei alguns experimentos em casa, daí por diante não parei mais de customizar.
B2B: Qual foi a boneca OOAK que você mais gostou de produzir?
EO: Puxa, foram tantas que é difícil de dizer, mas acho minha primeira Barbie roqueira, pois a refiz do zero, coloquei cabelo novo, repintei, costurei suas roupas, fiz suas tatuagens e montei seus acessórios. Cheguei até ter medo dela, pois ficou com muita personalidade e parecia que se mexia de noite quando eu dormia. (risos)
B2B: Qual foi a OOAK mais difícil de criar e por quê?
EO: Criar uma boneca nova é sempre um desafio diferente do outro, mas acredito que a boneca mais difícil de criar foi a Britney Spears Live in Las Vegas. Ela tinha um macacão branco e dourado de gola alta e para costurá-lo foi um terror. Além de todos os outros detalhes da roupa, tinha uma aplicação plastificada dourada nas pernas do macacão imitando a roupa original e gotinhas na roupa toda, além de um microfone da altura da boneca e tive que deixá-la pronta em apenas dois dias apenas.
B2B: Quantas bonecas você já customizou?
EO: Difícil de precisar isso, mas acredito próximo das 100 customizações.
B2B: Quando cria uma boneca OOAK quais são suas inspirações quando tema é livre?
EO: Geralmente quando faço uma customização por encomenda a ideia vem de uma referência, seja ela uma pessoa famosa ou não. Mas quando posso faço algo em tema livre também.
B2B: Qual sua inspiração para criar as nossas bonecas?
EO: Para criar suas bonecas tentei buscar algumas coisas em comum como molde do rosto para ambas as bonecas o que as diferenciaria seriam as cores. Na época pensei no momento e nas cores regentes de vocês duas, para boneca da Dani escolhi o tradicional vermelho em um vestido mais conservador, com um lindo rabo de cavalo rosa e brincos de cerejas. Já a boneca da Patty, como a cor azul bebê ainda era uma das suas preferidas pensei em um vestido rodado com um bolerinho branco de cetim, super cílios e uma boca pink.
B2B: Se fosse para criar uma boneca única da Patty e da Dani, como ela seria?
EO: Hoje se eu fosse criar uma boneca única da Patty e da Dani, para a boneca da Patty ela seria bem branquinha, molde Goddess e teria lindos cabelos castanho e mechas loiro mel, cachos volumosos e bem moldados nas pontas. Um lindo colar e brincos de cristal, um bracete cheio de pingentes. Vestido com estampa floral com cores quentes e um lindo par de sapatos pink.
Já para boneca da Dani, ela seria bem branquinha, molde Steffie cabelos vermelhos escuros, brincos de brilhante bem discretos. Um vestido tubinho sem decote de veludo preto sem mangas, meias pretas e ecobots pretas.

Sobre a gente...

Duas colecionadoras de Fashion Dolls que entraram nesse maravilhoso mundo através da Barbie. Hoje, apesar de terem uma vasta e eclética coleção, sabem que a Barbie sempre estará no coração de cada uma.

Tags: ,

Uma Resposta para “Entrevista com Everson Olliver

Deixe uma resposta