Barbie Ciclista

Esta Barbie da Estrela foi lançada em 1986 e é super diferente das bonecas que conhecemos. Ela tem braços flexíveis para segurar no guidão da sua bicicleta e joelhos dobráveis para poder pedalar. Seus sapatos são pintados nos pés.

Barbie Ciclista 0019

Vamos falar das lembranças que essa menina nos traz, lá da infância! Ela é a nossa primeira boneca da lista, por ser a primeira Barbie da Patty. O que ela representa não tem preço.

Olha só… quando a Patty ganhou outras Barbies, a coitada recebeu o apelido de “Barbixa” e ficou sendo… a empregada da casa!!! Recebeu também um pequeno corte de cabelo e uma “tintura”. Patty, na época com seus 10 anos de idade, pegou uma caneta de marcar CD e pintou o cabelo da pobrezinha de preto! Hahaha! Coisa de criança, que achava que empregada não podia ter cabelo loiro. Não é preconceito, é loucura de criança mesmo! Hahaha!

Barbie Ciclista 0001

Mas isso são águas passadas. Agora, a “Barbixa” chama-se novamente “Barbie Ciclista” e recebeu um reroot com cabelos cor de mel. Ficou muito bonita e, atualmente, tem o status de “Barbie vintage da Estrela”. Primeiríssima da lista, sã e salva das artes de criança!

Barbie Ciclista 0038

Sobre a gente...

Duas colecionadoras de Fashion Dolls que entraram nesse maravilhoso mundo através da Barbie. Hoje, apesar de terem uma vasta e eclética coleção, sabem que a Barbie sempre estará no coração de cada uma.

8 respostas para “Barbie Ciclista

  1. Ana Cláudia Del bel Tunes

    Eu tenho também uma desta… Ganhei do meu avó…. Eu guardo com muito carinho…..

    Reply
    1. Dani e Patty Post author

      Puxa que legal que você tem esta boneca Ana Cláudia, depois nos manda fotos da sua!
      Ela também foi sua primeira Barbie? Imagino mesmo que tenha muito carinho por ela!
      Obrigada por nos visitar!

      Reply
  2. Sandrinha Cavalcante

    Olá meninas! Só uma pequena informação: A Barbie ciclista, com a roupa que vocês tem, pertenceu às coleções de 1983 e 1984. Em 1986 não tivemos nenhuma Barbie ciclista. Além dos anos que mencionei, somente em 1985 e 1988 tivemos outras. Beijos!!

    Reply
    1. Dani e Patty Post author

      Obrigada pela informação Sandrinha! Nós ganhamos ela em 1987 por isso achamos que ela era de 86. Curioso saber que era tão antiga e ainda era vendida nas lojas!

      Reply
  3. Sandrinha Cavalcante

    Anos 80! Naquela época era comum sobrar brinquedos nas lojas, principalmente os mais caros, como era o caso da Barbie. Lembro bem de ver bonecas de coleções de anos diferentes sendo vendidas lado a lado nas prateleiras. E até hoje ainda dá para achar alguma “nova” perdida em estoques de loja Brasil à fora.

    Reply
    1. Dani e Patty Post author

      Puxa que curioso, mas é verdade, já achamos algumas bonecas que parece que eles tiraram do fundo do baú para vender na loja! Anos 80 então devia ter muito mais!

      Reply

Deixe uma resposta