Daphne Dimples 10 anos!

Este ano nossa querida boneca Daphne completou 10 anos de sua amada existência! Sim!!! 10 anos de Daphne! Sou apaixonada pela Daphne desde o momento em que a vi no site da então Effanbee que o Tonner havia comprado.
Para quem não conhece vou contar um pouco da história dela. A Daphne Dimples na verdade é uma personagem secundária na história da Brenda Starr.

A Brenda Starr é uma repórter dos anos 40, era uma história em quadrinhos escrita por Dale Messick.

A boneca foi criada pela empresa Effanbee. E em 2002 a Tonner doll Co. comprou a Effanbee e todos os direitos de produção de todas as suas bonecas, inclusive a linha da Brenda Starr.

Em 2004 Tonner então introduziu uma nova personagem na história da Brenda Starr, a Daphne! Sim!!!! Nossa rainha máxima! E ela veio para ficar, a personagem é uma linda garota mimada, filha do editor do jornal da Brenda, com seus cabelos platinados.
Haviam também muitas Paper dolls, e uma delas é a imagem abaixo:

Daphne paperdollDivinely 0036

 

Na qual vemos claramente de onde saiu a boneca Daphne Divinely! Esta é a verdadeira Daphne Dimples.

Em 2004 tivemos 7 modelos de Daphne Dimples:

Weekend in St. Moritz 0022Divinely Crème de la Crème 0016

Black & White Ball 0013Divinely 0015

Platinum Panache 0034City Sophisticate 0009

 

Midnight Enchantment 0048

– Weekend In ST. Moritz: Pois para Daphne passar um fim de semana em St. Moritz não quer dizer esquiar, pois seu esporte favorito é Compras!

– Creme de La Creme: Exclusiva da Convenção do Tonner de 2004, uma versão com lingerie branca da Divinely

– Black & White Ball

– Divinely

– Platinum Panache: Dealer Exclusive Limitada à 350 bonecas

– City Sophisticate.

– Midnight Enchantment: Exclusiva da Modern Doll Convention, era table doll limitada à 20 bonecas todas assinadas pelo Tonner.

O primeiro ano da Daphne me encantou muito pois todas as bonecas possuíam cabelos platinados! O que me fez começar a comprar todas!

Em 2005, o ano seguiu com o lançamento de mais 7 bonecas e a introdução da primeira Daphne com cabelos pretos (Brazilian Bombshell) e também da primeira Daphne ruiva Starr of the Red Carpet! Essas bonecas saíram com a desculpa que estão UNDERCOVER, assim em suas caixas vinha o adesivo UNDERCOVER, para saberem que não são bonecas em seu estado original, mas sim sob desfarce. Inclusive a Starr of the Red Carpet, é a Daphne disfarçada de Brenda Starr!

Em 2006, apenas 3 Daphnes surgiram na coleção da Brenda: Mirror, Mirror que faz uma brincadeira com a Brenda, Smoldering Seduction e High Seas.

Porém em 2007, Tonner resolve terminar a linha da Brenda Starr definitivamente, lançando a linha Farwell Brenda Starr. Acredita-se que a Brenda não foi muito bem em suas vendas por isso o término de sua coleção. Porém a Daphne com seu molde peculiar continuou surgindo aqui e  alí salpicando a linha da Tyler!

Surgiu como Anjo do Natal: Noel em 2007 e também como a Fantasma do Passado do conto dos 3 fantasmas. Isso nos levou a crer que era a morte da Daphne!

Noel 0013Ghost of Christmas Past 0019

Apesar de algumas exclusivas e outras lançadas em Convenção, Daphne resurge na linha da Tyler em 2009 com o que foi chamado de molde Daphne 2.0, um pouco mais arredondado. Com a boneca An Evening With Simon, supostamente Neta da Daphne Dimples!

SONY DSC

 

Daí para frente ela aparece apenas em bonecas exclusivas e de convenção, com raras excessões.

Destaque para Eye of the Beholder de 2011 da Tonner Halloween Doll Convention, uma Daphne com tom de pele muito branco, cabelos levemente rosados com uma mexa preta e ete ar aterrorizante!

SONY DSC SONY DSC

 

E Wilhemina Wonka, inspirada em Willie Wonka da Fantástica Fábrica de Chocolates.

 

SONY DSC SONY DSC

 

Até hoje foram lançadas 43 bonecas Daphne para o mercado incluindo edições limitadas exclusivas e de convenção. Existiram sim algumas edições OOAK criadas pelos Tonner, como In The Wind de 2008, mas não contamos em nossa coleção.

Aos poucos iremos postando cada exemplar desta coleção tão especial para nós!

O mais engraçado é que desde que comecei a colecionar Daphnes, muitos colecionadores pela internet passaram a pensar que eu era a criadora da boneca!

E também consegui disseminar o molde Daphne tonando-o popular entre os colecionadores que inicialmente não davam a mínima para ela! O que fez com que perpetuasse seu rosto até os dias de hoje.

Aos poucos iremos postar cada exemplar Daphne de nossa coleção com um review exclusivo.

 

Sobre a gente... Patty Lea

2 respostas para “Daphne Dimples 10 anos!

  1. JOSÉ BONOMO

    cCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC- cOMO SEMPRE, É UM PRAZER RECEBER AS SUAS IMAGENS! Um abração, Zé

    Reply

Deixe uma resposta